Acompanhe-nos:

Acompanhe-nos:

08/11/2017
› “Cor&Magia” ganha as ruas Venâncio-airenses e promete encantar a região dos Vales

A comissão do Natal se reuniu na manhã da última terça-feira, 7, para definir os últimos ajustes para a instalação da decoração natalina no centro da cidade de Venâncio Aires. Foi definido o que ainda precisa ser feito e alinhado os detalhes da programação. Falta mais de um mês para o Natal, mas Venâncio Aires, desde segunda- feira, dia 6, começa a entrar no clima do “Natal Cor&Magia”.

A decoração natalina na Capital Nacional do Chimarrão está à frente do Gabinete da Primeira-Dama, liderado por Cristiane Wickert e Ivanir Krämer, mas outros diversos voluntários estão ajudando a tornar o natal mágico.

Conforme anunciado no lançamento da Campanha, as principais ruas da cidade serão contagiadas pela magia do Natal. A Primeira-Dama Cristiane enfatiza que a programação natalina será recheada de surpresas, entre elas: o trenó com as renas, piano com Papai Noel e Mamãe Noela no Coreto, reativação das luzes da cuia que estavam queimadas, velas nos túneis, arcos iluminados até o chafariz, pinheiros, painéis de fotos, bicicletas e uma máquina de neve na Praça da Matriz.

Pensando em encantar a cidade, o “Natal Cor & Magia”, vem com o objetivo maior de preparar a comunidade para os festejos natalinos, por meio de decoração e programação temática, abordando a simbologia religiosa, lúdica, comercial e afetiva do Natal, e visa incentivar a prática do voluntariado por meio de oficinas comunitárias. Envolver escolas e comunidade na confecção da decoração, despertando para os laços de pertencimento e responsabilidade sobre o patrimônio público. Atrair visitantes de outras cidades, e fomentar o comércio, o turismo, artesanato e a cultura local.

A tradicional rua do centro, a Osvaldo Aranha receberá a decoração do Posto Shell até a matriz do Super Lenz. A Rua Voluntários da Pátria será decorada nos canteiros da Rodoviária até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e a Avenida Ruperti Filho receberá itens de Natal nos canteiros. O prédio da Prefeitura Municipal receberá um Papai Noel escalando até a sacada na entrada principal.  Os detentos da Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva) estão produzindo pinheiros que serão objetos de decoração na Câmara de Vereadores e no Hospital São Sebastião Mártir.

Programação:

A programação inicial vai do dia 1º de dezembro até 10 de janeiro de 2018. A chegada do papai Noel será no dia 3 de dezembro com início às 19h com missa na Igreja Matriz, a Orquestra de Brinquedos do SESC fará seu espetáculo às 20h30min. A noite também conta com a apresentação da Orquestra Municipal e um Coro, que promete reunir 400 pessoas, representantes de todos os corais do município.  A chegada do Papai Noel está prevista para às 21h30min.

A Exposição de Orquídeas também faz parte da programação natalina e acontecerá nos dias 1º a 3 de dezembro no Pavilhão São Sebastião Mártir, organizado pela Administração através da Secretaria de Agricultura. Outras atrações como o 2º Cena Cultural na Praça Evangélica está marcado para os dias 8, 9 e 10 de dezembro. E a Bierchopfest, organizada pelo Rotary Venâncio Aires, será nos dias 15 e 16 de dezembro no Pavilhão São Sebastião Mártir. Outra atração confirmada é a Caravana Luzes de Natal que terá diversos percursos nos bairros e também em Vila Mariante.

Já o Projeto “Concertos de Natal” será entre os dias 21 e 23 de dezembro e contará com diversas atrações culturais. A 23ª edição do Festival Terno de Reis acontecerá no dia 5 de janeiro na Praça Matriz.

Cotas de patrocínio

A partir de um decreto municipal, Cristiane idealizou o projeto 'Cotas de Patrocínio' para conseguir viabilizar o projeto de iluminação da cidade. A iniciativa foi dividida em quantias como: Uma cota diamante, de R$ 10 mil; duas cotas de ouro, no valor de R$ 5 mil; duas prata, de R$ 2,5 mil; três cotas de R$ 1 mil e 20 cotas apoio de R$ 500. A partir dos patrocínios, todos os contribuintes irão ter o nome exposto em painéis. Serão duas versões instaladas, uma na Praça Henrique Bender e outra na Praça Coronel Thomaz Pereira.

Até o momento, foram arrecadados R$41 mil de patrocínio, além de doações espontâneas. Os patrocinadores da Iluminação do Natal Cor &Magia 2017 são:

Alliance One

Postos Vamakito

Organizações Kist

Arquivos para Download:
005 - “Cor&Magia” ganha as ruas Venâncio-airenses e promete encantar a região dos Vales
2,44 MB

RECEBA OS INFORMATIVOS DA PREFEITURA
Mapa Localização:
Rua: Osvaldo Aranha, n° 634 - Centro
Atendimento Telefone para contato:
Atendimento Horários de Atendimento:
De segunda a sexta-feira das 08:00h às 12h00h e das 13:30h às 16:30h
Instar © Copyright Instar - 2006-2017.