Acompanhe-nos:

Acompanhe-nos:

08/11/2017
› Assembleia Legislativa veste amarelo em homenagem a Assoeva

Uma das galerias do Plenário 20 de Setembro, da Assembleia Legislativa, estava completamente amarela. Jogadores, equipe diretiva, alunos da escolinha e torcedores levaram o orgulho da torcida “Febre Amarela” para à Capital Gaúcha que se curvou frente ao protagonismo da Associação Esportiva de Venâncio Aires (Assoeva) que disputa as fases finais da Liga Nacional de Futsal.

Com uma homenagem no período do Grande Expediente na sessão plenária da tarde de ontem, 7, a Assoeva recebeu o reconhecimento e o carinho dos Gaúchos pelo trabalho que desempenha ao logo destes 35 anos de história em Venâncio Aires. O momento foi realizado por indicação do Deputado Catarina Paladini (PSB) através de um trabalho do Prefeito Giovane Wickert (PSB).

Criada em 2 de agosto de 1982 pelo ex-prefeito Almedo Dettenborn, enquanto Secretário de Educação, Cultura e Desporto, a Assoeva mobiliza a comunidade e têm a melhor média de público da Liga neste ano. Desde 2002, a Assoeva passou a disputar o Campeonato Gaúcho de Futsal onde permaneceu até 2005. De 2006 a 2008, a equipe disputou a Série Prata e, em 2009, chegou à Série Ouro, conquistando o vice-campeonato gaúcho, fato que se repetiu em 2010 quando ingressou na Liga Nacional de Futsal.

Em seu discurso, Paladini percorreu a história da entidade esportiva e destacou o trabalho da Administração Municipal, que apesar das dificuldades, busca de todas as formas apoiar e incentivar o esporte no Município. O Parlamentar ainda ressaltou o compromisso social da entidade, que recentemente doou tênis e bolas a alunos da APAE, e destacou evento especial que ocorre no próximo domingo,11: o segundo jogo da semifinal da Liga Nacional. “Certamente, a comunidade de Venâncio Aires lotará o Ginásio e se somará à torcida de todos os gaúchos na busca desta final”, disse Catarina. “É a recompensa de um projeto ousado, organizado e bonito, por isso estaremos apoiando as escolhas do Fernando Malafaia, técnico da Assoeva”, assegurou.

Manifestaram-se em apartes os deputados Frederico Antunes (PP), Edson Brum (PMDB), Lucas Redecker (PSDB) e Gilmar Sossella (PDT). Estiveram presentes o Prefeito de Venâncio Aires, Giovane Wickert, o Vice-Prefeito Celso Krämer, o Presidente da Câmara de Vereadores, Gilberto dos Santos, o Presidente da Assoeva, Engelberto Jose Henn, o treinador Fernando Malafaia e o capitão da equipe, André Coelho, entre outras representações municipais.

Em entrevistas aos órgãos de imprensa presente no evento, Wickert destacou o trabalho de base que a entidade realiza. “Para nós é um orgulho, pois ela além de divulgar o Município, e repercutir como poucos momentos que tivemos, ela repercute dentro da sociedade Venâncio-airense auxiliando no crescimento do esporte e ainda na educação e na mobilização da sociedade ajudando na construção de uma comunidade mais justa e mais fraterna”.

Durante a foto oficial, ao final do Grande Expediente, o Presidente da Assoeva Engelberto Henn falou da emoção e agradeceu a homenagem do Parlamento Gaúcho e ainda destacou o apoio da Administração Municipal e o compromisso dos Gestores com a Assoeva.

Arquivos para Download:

RECEBA OS INFORMATIVOS DA PREFEITURA
Mapa Localização:
Rua: Osvaldo Aranha, n° 634 - Centro
Atendimento Telefone para contato:
Atendimento Horários de Atendimento:
De segunda a sexta-feira das 08:00h às 12h00h e das 13:30h às 16:30h
Instar © Copyright Instar - 2006-2017.