Acompanhe-nos:

Acompanhe-nos:

05/10/2017
› Lixo pauta encontro de Wickert com Secretária Estadual de Meio Ambiente

Os gestores do Vale do Rio Pardo buscam uma solução conjunta para a questão do destino dos resíduos sólidos que oneram os cofres públicos. Trabalhando via Consórcio, os gestores caminham para uma solução que possa diminuir custos e resolver o problema de todas as cidades. Ontem, 4, o Prefeito Giovane Wickert que preside o CISVALE levou ao conhecimento da Secretária de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustantável Ana Pellini os projetos que conheceu na Missão Coreia e ainda os encaminhamentos dos Municípios da região.

Acompanhado pelo Secretário de Meio Ambiente de Venâncio Aires, Clóvis Schwertner, Wickert detalhou a usina que conheceu no país asiático e ainda apresentou dados sobre a economia e a sustentabilidade dos processos. Ele aproveitou o encontro ainda para falar do equipamento que conheceu em uma cidade do interior do Estado e que possui uma tecnologia voltada para garantir um destino melhor ao lixo.

A explanação de Wickert foi acolhida pela Secretária que solicitou uma agenda entre os técnicos da Secretaria e da FEPAM com os inventores do equipamento gaúcho. Ana quer que o método seja acompanhado pela equipe. “Estamos estudando e recebendo diversas propostas de maneiras de darmos outro destino ao lixo. Está caindo de maduro que é preciso mudarmos a forma como damos destino final para estes resíduos e vamos avaliar este equipamento para ver se há a possibilidade de uma liberaçãod a FEPAM para iniciarmos os testes”, afirmou a Secretária.

O Prefeito saiu do encontro satisfeito e confiante de que os Municípios do Vale do Rio Pardo se encaminham para uma solução mais sustentável e melhor economicamente em médio prazo. “Precisamos trabalhar em conjutno para pararmos de enterrarmos lixo e de onerarmos os cofres das nossas Prefeituras. É preciso termos um pensamento coletivo e uma consciência sustentável de que uma política de governo irá garantir um futuro melhor para todas as gerações”, disse o Prefeito de Venâncio Aires e Presidente do CISVALE que lembrou ainda que o Consórcio trabalha neste momento em um plano de resíduos dos municípios.

PrevisãoPREVISÃO DO TEMPO
Venâncio Aires / RS

18/10/2017
22°C MIN 36°C MAX
19/10/2017
24°C MIN 31°C MAX
20/10/2017
17°C MIN 29°C MAX
21/10/2017
20°C MIN 28°C MAX
22/10/2017
14°C MIN 22°C MAX
23/10/2017
10°C MIN 25°C MAX
RECEBA OS INFORMATIVOS DA PREFEITURA
Mapa Localização:
Rua: Osvaldo Aranha, n° 634 - Centro
Atendimento Telefone para contato:
Atendimento Horários de Atendimento:
De segunda a sexta-feira das 08:00h às 12h00h e das 13:30h às 16:30h
Instar © Copyright Instar - 2006-2017.