Acompanhe-nos:

Acompanhe-nos:

05/10/2017
› Prefeitura transfere evento PIM devido à instabilidade do tempo

A previsão do tempo para esta sexta-feira, 6, é de muita instabilidade e chuva na Capital do Chimarrão o que levou à coordenação do evento do PIM na Vila Battisti optar por transferir os festejos.

O evento que ocorreria amanhã, 6, será realizado no próximo dia 20 na área verde no centro da comunidade. A partir das 13h as crianças e as famílias serão recebidas para uma grande ação que reunirá todos os gestores do Município onde será feito o cadastro prévio destas crianças e ainda brincadeiras, apresentações culturais, lanche e diversão para marca o início das atividades do Programa Primeira Infância Melhor (PIM) / Criança Feliz no seu oitavo bairro de Venâncio Aires.

Além do trabalho voltado ao PIM, a Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Social aproveitará a oportunidade para realizar cadastros dos moradores no CRAS, CREAS e no Cadastro Único. Além disso, o Gabinete da Primeira-Dama fará um brechó com roupas e calçados para público adulto e infantil. Haverá ainda atendimento na Unidade Móvel da Secretaria de Saúde e brinquedos infláveis.

O evento de lançamento do PIM Criança Feliz da Battisti no próximo dia 20 ocorrerá das 13h até às 17h.

PIM Criança Feliz:

O  PIM  integra as Secretarias Municipais da Saúde, Educação e Habitação e Desenvolvimento Social e atua nos Bairros: Gressler, Cidade Nova,  Xangrilá, Vila Táta, Loteamento Popular Tirelli, Aviação e Macedo, e suas respectivas  comunidades. Tem por objetivo orientar as famílias a partir de sua cultura e experiências, para que promovam o desenvolvimento integral de suas crianças desde a gestação até os seis anos de idade. E tem como lema: “O que você faz pelo seu filho agora, vale para toda a vida!”

A Coordenadora do Programa é a Pedagoga Andréa de Oliveira que conta com uma equipe de visitadoras formada por Bruna Carolina Hickmann, Caroline Inês Ruschel, Deborah Beatriz Endler Barrionuevo, Kimberly Franciéle Wiebeling, e Nandyala Lopes Barcelos, que semanalmente visitam as famílias cadastradas no Programa para orientarem e estimularem as mesmas na realização das atividades lúdicas/pedagógicas. As atividades variam conforme a faixa etária das crianças e são realizadas nas casas das famílias. No planejamento o objetivo do trabalho é desenvolver as quatro dimensões: comunicação, linguagem motora, socioafetiva e cognitiva.

PrevisãoPREVISÃO DO TEMPO
Venâncio Aires / RS

11/12/2017
17°C MIN 28°C MAX
12/12/2017
18°C MIN 29°C MAX
13/12/2017
18°C MIN 36°C MAX
14/12/2017
18°C MIN 35°C MAX
15/12/2017
16°C MIN 37°C MAX
16/12/2017
16°C MIN 36°C MAX
RECEBA OS INFORMATIVOS DA PREFEITURA
Mapa Localização:
Rua: Osvaldo Aranha, n° 634 - Centro
Atendimento Telefone para contato:
Atendimento Horários de Atendimento:
De segunda a sexta-feira das 08:00h às 12h00h e das 13:30h às 16:30h
Instar © Copyright Instar - 2006-2017.