Acompanhe-nos:

Acompanhe-nos:

11/08/2017
› Dia Histórico: Wickert e Sartori inauguram estação de tratamento de esgoto

Venâncio Aires entra hoje, 11, para o hall das cidades que possuem tratamento de esgoto. Ao menos, o primeiro passo para mudar a realidade sanitária do município foi dado no início da tarde com a partida dos motores da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). O Governador José Ivo Sartori e o Prefeito Giovane Wickert foram os anfitriões da solenidade que ocorreu na própria estação e reuniu lideranças estaduais e da região.

Ao pousar o helicóptero no campo do Guarani, o Governador e a Primeira-Dama do Estado, Maria Helena Sartori, foram recepcionados por Wickert e pelo Vice-Prefeito Celso Krämer e seguiram para o evento, onde além do início do  trabalho da ETE foram também anunciados a antecipação do valor de R$ 1 milhão e 100 mil por meio do Fundo Municipal da Gestão Compartilhada para obras de drenagem pluvial e ainda execução e ampliação de redes de abastecimento e de rede coletora de esgoto.

No ato, Sartori também anunciou a ordem de serviço para a implantação de uma cobertura na quadra poliesportiva da Escola Estadual Wolfran Metzler no valor de R$ 545 mil. O anúncio levou estudantes e professores da escola ao evento, que contou também com a presença da representante da 6ª Coordenadoria de Educação Celina Fagundes da Rosa.

Durante o pronunciamento, Wickert destacou a importância da parceria da Companhia para o Município, que tem auxiliando, não somente na área em que atua, mas também em diversas outras pautas como o Carnaval e a Fenachim, dois eventos culturais importantes que a CORSAN abraçou juntamente com a Administração Pública de Venâncio Aires. “Estamos satisfeitos com o trabalho e o empenho da CORSAN que hoje nos brinda com este momento importante e histórico de ganhos reais para a nossa população. Fruto deste trabalho é esta primeira estação de tratamento. Com o funcionamento, vamos iniciar as primeiras redes de recolhimento, instaladas em 2009 e 2010. Hoje é dia de celebrar as vitórias que conseguimos com a CORSAN com a renovação do contrato que resultou neste plano de saneamento e em todas as outras melhorias como recapeamentos e obras de canalização que conquistamos através da altivez de todos da companhia”, destacou Wickert ao lembrar que Venâncio Aires é um dos 11 municípios do Estado que possuem o Fundo de Participação com a CORSAN e ainda um aporte cultural.

O Governador salientou os benefícios que a Estação irá trazer para a comunidade a curto e a longo prazo. “Esta estação trará profundos benefícios sociais, de saúde e ambiental, principalmente porque irá criar uma estrutura urbana muito mais qualificada as necessidades crescentes de cada comunidade. Precisamos cuidar da saúde da sociedade, e cuidar do esgoto é cuidar da saúde. Logo aqui adiante vamos mexer nas ruas, vai criar problemas e dificuldades mas isso siginifica que vamos fazer o que não foi feito anteriormente e que vai trazer benefícios para o resto da vida desta cidade”, afirmou Sartori.

Ao final do evento, Sartori e Wickert, acompanhados do Diretor de Expansão da CORSAN Marcus Vinicius Caberlon, descerraram a placa da ETE.

PrevisãoPREVISÃO DO TEMPO
Venâncio Aires / RS

19/08/2017
14°C MIN 27°C MAX
20/08/2017
10°C MIN 20°C MAX
21/08/2017
5°C MIN 19°C MAX
22/08/2017
9°C MIN 23°C MAX
23/08/2017
13°C MIN 28°C MAX
24/08/2017
18°C MIN 31°C MAX
RECEBA OS INFORMATIVOS DA PREFEITURA
Mapa Localização:
Rua: Osvaldo Aranha, n° 634 - Centro
Atendimento Telefone para contato:
Atendimento Horários de Atendimento:
De segunda a sexta-feira das 08:00h às 12h00h e das 13:30h às 16:30h
Instar © Copyright Instar - 2006-2017.