Acompanhe-nos:

Unidades Fiscais
UPM -3,99

19/04/2017
› A força do interior: Empresário apresenta ao Prefeito investimento em criação de animais

Buscando ampliar os horizontes dos negócios, o empresário Lajeadense Maurício Weiand escolheu o interior de Venâncio Aires para começar em um novo ramo. Sócio-proprietário da empresa Balas Florestal, Weiand iniciará nos próximos meses o trabalho com a Cabanha Don Miro, que já possui uma caminhada na criação de cavalos crioulos, angus e cães de raça Labrador e Australian Cattle dog iniciada em 1988 em terras que hoje pertencem ao município de Vale Verde.

O empreendimento que iniciou com o pai de Weiand estendeu o gosto pelos filhos e Venâncio Aires foi escolhido por Maurício para seguir os passos do pai em uma Cabanha própria que irá criar cavalos e touros no interior da cidade, em Picada Nova.  Denominada Don Miro, em homenagem ao avô do empresário, a Cabanha fortalecerá o setor agropecuário do município em seus 112 hectares divididos em aras para os cavalos e espaço para os touros.

No gabinete do Prefeito, Weiand falou do empreendimento e da escolha da área para a instalação. Giovane Wickert destacou a importância do interior para o crescimento do município e o contentamento do poder público em saber que a cidade foi escolhida para o empreendimento. “Nosso interior é forte e de extrema importância para o crescimento e a superação destes momentos difíceis que estamos passando. Temos certeza de que com a recuperação das estradas e com uma qualidade de vida melhor, o campo será cada vez mais a menina dos olhos de Venâncio Aires”.

Participaram do encontro ainda o Vice-Prefeito Celso Krämer, o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo Nelsoir Batistti, o empresário Telmo Kist e ainda Sérgio Tadeu Martins e Gabriel Martins que acompanhavam o empresário Maurício Weiand.

selo
PREFEITURA VENÂNCIO AIRES
Rua: Osvaldo Aranha, n° 634 - Centro - Fone: (51) 3983-1000
contato@venancioaires.rs.gov.br

© Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.
Horários de Atendimento:
De segunda a sexta-feira das 08:00h às 12h00h e das 13:30h às 16:30h

icone instar © Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.