Acompanhe-nos:

UPM -3,99

19/04/2017
› Em Brasília, Secretária Joice conquista R$ 430mil para mobiliário escolar

A Secretária da Educação Joice Battisti Gassen, esteve na segunda-feira,17, participando da reunião convocada pelo Presidente Nacional da, União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME), Allesio Costa Lima, que também é secretário de Educação de Alto Santo – CE. O encontro aconteceu em Brasilia e da além da secretária Joice, estiveram representando o Rio Grande do Sul, o Presidente da UNDIMERS André Lemes da Silva, e da secretária de Educação de Novo Hamburgo Maristela Guasselli e Paula Machado da cidade de São Sepé.

Aproveitando a viagem até a Capital Federal, Joice dirigiu-se até ao Ministério da Educação (MEC) e em encontro com Renilda Peres de Lima, diretora de Projetos Sociais do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e responsável pelas liberações de recursos do MEC para os municípios, garantiu a liberação do valor de R$ 430 mil destinados para aquisição de mobiliário para as escolas municipais. Também neste encontro foi liberada a senha de acesso ao SIMEC, Sistema Integrado de Planejamento, Orçamento e Finanças do Ministério da Educação, que possibilita ao dirigente municipal, a elaboração de um Plano de Metas (PAR) e o posterior acompanhamento do seu trâmite, além de manter-se informado quanto a outras questões importantes para o município.

Fórum nacional da UNDIME

No encontro realizado na Capital Federal foram definidos também alguns assuntos relacionados ao Fórum Nacional da entidade que neste ano será realizado em Fortaleza – CE, entre os dias 13 a 16 de junho, entre os assuntos debatidos no evento estará à obrigatoriedade da educação infantil para os municípios. O fórum reunirá representantes da área da educação de todo o país.

Cristiano Silva

selo
PREFEITURA VENÂNCIO AIRES
Rua: Osvaldo Aranha, n° 634 - Centro - Fone: (51) 3983-1000
contato@venancioaires.rs.gov.br

© Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.
Horários de Atendimento:
De segunda a sexta-feira das 08:00h às 12h00h e das 13:30h às 16:30h

icone instar © Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.