Acompanhe-nos:

Acompanhe-nos:

03/08/2016
› Prefeitura e Caixa firmam convênio para construção de ginásio e caminhódromo

Emenda ainda vai garantir a aquisição de um caminhão

Durante esta quarta-feira, 03, na sala de reuniões da Prefeitura, houve a assinatura de convênio para três projetos em benefício da comunidade de Venâncio Aires. O ato contou com a participação do prefeito Airton Artus, gerente regional da Caixa Econômica Federal, Leonardo Laste, vereadora Helena da Rosa, que testemunhou o ato de assinatura, secretários e assessores. O convênio em questão envolve o início da construção de um caminhódromo no Acesso Dona Leopoldina, ginásio de esportes de Linha Rincão de Souza e a compra de um caminhão-tanque para a coleta de dejetos.

RINCÃO DE SOUZA

Uma emenda parlamentar de R$ 500 mil será disponibilizada pelo deputado federal Sérgio Moraes (PTB) para as obras do ginásio. Para isso a Prefeitura vai disponibilizar um terreno onde está localizada a Escola Municipal de Ensino Fundamental Rosina Schauenberg, dotado de quadra com dimensões oficiais e toda a estrutura de banheiro e vestiários. “Esta comunidade aguarda essa obra há anos e agora terá seu sonho concretizado”, comemorou o prefeito.

CAMINHÓDROMO

Outra emenda visa à construção de um caminhódromo às margens do Acesso Dona Leopoldina e foi indicada pelo deputado Federal João Derly (Rede Sustentabilidade). Este espaço já está projetado e é um antigo desejo da Administração Municipal, em busca de mais segurança a quem utiliza o acesso para caminhadas ou busca deslocamento até o Parque Municipal do Chimarrão. A emenda parlamentar do deputado João Derly é de R$ 250 mil destinada às áreas de esporte e lazer. “É um desafio para nossos engenheiros dar o primeiro passo dessa importante e grande obra que vai mudar a cara do acesso Dona Leopoldina”, disse Artus.

CAMINHÃO
A terceira emenda, aprovada pelo Ministério e indicada pelo deputado federal Elvino Bohn Gass (PT), será para aquisição de um caminhão tanque para coleta de dejetos no valor de R$ 200 mil. “É uma satisfação concretizar esses três convênios. Dos 68 municípios que abrangemos, Venâncio é o Município que mais contrato tem assinado com a Caixa”, destacou Laste. A partir da assinatura destes convênios o Município está habilitado para as obras possibilitando a abertura de licitação.

Texto e foto: Rui Borgmann

RECEBA OS INFORMATIVOS DA PREFEITURA
Mapa Localização:
Rua: Osvaldo Aranha, n° 634 - Centro
Atendimento Telefone para contato:
Atendimento Horários de Atendimento:
De segunda a sexta-feira das 08:00h às 12h00h e das 13:30h às 16:30h
Instar © Copyright Instar - 2006-2017.